domingo, 28 de Abril de 2024  22:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-04-2012

Mais de 13 mil alunos participa em competições nacionais de ciência na UA.


As competições nacionais de ciência regressam à Universidade de Aveiro. São esperados mais de 13 mil alunos em três dias de ...

As competições nacionais de ciência regressam à Universidade de Aveiro. São esperados mais de 13 mil alunos em três dias de competições de matemática. As Competições Nacionais de Ciência do Projeto Matemática Ensino estão de volta à Universidade de Aveiro hoje, amanhã e dia 26 de abril com a presença de mais de 13 mil alunos provenientes de cerca de 370 escolas de todo o País.

Durante três dias, o Campus Universitário de Santiago irá transformar-se numa sala de aula gigante para a realização das provas de matemática, português, física, biologia, geologia, físico-química e ciências da natureza.

Este ano as CNC contam com uma novidade, a estreia de duas novas provas, a natWEB de ciências da natureza, e a fisQ de físico-química, destinadas aos alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico e aos alunos do 9.º ano, respetivamente.

O primeiro dia é dedicado aos alunos que frequentam os 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico e que irão participar nas provas Diz3, MAISmat, DAR+@língua e natWEB.

Os alunos do 3.º Ciclo realizarão as provas EQUAmat, DAR@língua, geo@NET e fisQ, enquanto que o último dia de competições, 26 de abril, será reservado aos alunos do Ensino Secundário, que participarão nas competições mat12, fis12 e bio 10 11 12.

Ainda no programa para segunda e terça-feira, decorrerá pelas 11h30, no anfiteatro do Departamento de Mecânica, o Circo Matemático, uma iniciativa do Departamento de Matemática. O Palhaço Mário Faísca também estará presente a animar o certame todos os dias, das 10h às 11h. No dia 26 de abril, dedicado aos alunos do Ensino Secundário, os Departamentos de Ambiente e Ordenamento; Biologia; Comunicação e Arte; Educação; Eletrónica, Telecomunicações e Informática; Engenharia Cerâmica e do Vidro; Engenharia Civil; Física, assim como o ISCA - UA, promoverão 20 atividades, entre experiências, shows, atividades laboratoriais, palestras, saídas de campo e exposições.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®